Qual o sentido em reduzir o custo e não repassar no preço?
A redução do custo é a busca
constante de qualquer empresário. Gastar menos com insumos, com despesas
administrativas e comerciais são temas constantes em qualquer reunião ou
bate-papo de negócios. Entretanto, vale um questionamento interessante: Se
consegue reduzir o custo do produto, por que isso não se reflete no preço?
A meu ver é simples. A margem de
lucro se eleva e se imagina com maior ganho. Desta forma, o faturamento não
cresce, uma vez que a quantidade de unidades vendidas tem pouca variação em
função do preço.
Todavia, com o preço menor, o
aumento das vendas se torna real, que vai impactar no faturamento e consequentemente
em maior lucro. Embora tenha um ganho menor em cada produto, terá um ganho em
escala pelo crescimento das vendas. O lucro crescerá não pela margem e sim pela
quantidade de unidades vendidas.
Repassando para o preço as
conquistas de redução de custos, você aumenta o interesse do público em sua
empresa. O crescimento das vendas se refletirá no futuro.
Não é tão difícil chegar a essa
conclusão.
Boa sorte!!
Claudio Marques
Nenhum comentário:
Postar um comentário