quarta-feira, 2 de outubro de 2019

QUAL SENTIDO EM REDUZIR O CUSTO E NÃO REPASSAR AO PREÇO?


Qual o sentido em reduzir o custo e não repassar no preço?



A redução do custo é a busca constante de qualquer empresário. Gastar menos com insumos, com despesas administrativas e comerciais são temas constantes em qualquer reunião ou bate-papo de negócios. Entretanto, vale um questionamento interessante: Se consegue reduzir o custo do produto, por que isso não se reflete no preço?
A meu ver é simples. A margem de lucro se eleva e se imagina com maior ganho. Desta forma, o faturamento não cresce, uma vez que a quantidade de unidades vendidas tem pouca variação em função do preço.
Todavia, com o preço menor, o aumento das vendas se torna real, que vai impactar no faturamento e consequentemente em maior lucro. Embora tenha um ganho menor em cada produto, terá um ganho em escala pelo crescimento das vendas. O lucro crescerá não pela margem e sim pela quantidade de unidades vendidas.
Repassando para o preço as conquistas de redução de custos, você aumenta o interesse do público em sua empresa. O crescimento das vendas se refletirá no futuro.
Não é tão difícil chegar a essa conclusão.
Boa sorte!!
Claudio Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário